Relatórios: como refletir a identidade empresarial através da personalização

Quantas vezes já olhou para um layout de impressão e identificou vários itens que gostaria de alterar? Com o PHC GO é possível tirar o maior partido da sua criatividade e personalizar os relatórios à medida das necessidades da empresa. Conheça a solução que garante maior flexibilidade para um controlo total sobre a impressão.

Já alguma vez parou para pensar no verdadeiro potencial dos relatórios? Na verdade, os relatórios não têm de ser documentos simples, sem essência nem interesse.

Para torná-los em algo diferente, basta analisá-los com um sentido crítico e como uma ferramenta que reflete a identidade, a essência e, até, os valores da empresa. Vamos descobrir como.

O que é um relatório?

Os relatórios são templates com o desenho de impressão de documentos no PHC GO. No fundo, qualquer documento que seja impresso é um relatório – isto serve para documentos de compra, faturação, entre outros.

Relatórios personalizados VS Relatórios à medida

O software já traz de base alguns layouts de impressão, que podem ser alterados e configurados à medida das necessidades da sua empresa através da duplicação dos mesmos. Com esta customização é possível personalizar informações, imagens e, até, o estilo do próprio relatório.

Para além da personalização disponível diretamente no PHC GO, é possível criar relatórios totalmente customizados, à medida das necessidades da sua empresa. Para isso, basta contactar o seu Parceiro PHC.

Personalização: relatórios que refletem a identidade empresarial

Sabia que há vários elementos que podem ser editados e personalizados nos seus relatórios? No PHC GO é possível escolher, ao detalhe, os campos que pretende que estejam visíveis no seu relatório e, também, alterar outras configurações como o tamanho, cores e estilo das fontes, o logótipo ou até os dados da empresa.

E se precisar de incluir novos dados no relatório, como por exemplo o IBAN para pagamento de faturas?

Ainda que não exista um campo específico para o efeito, poderá adicionar novas informações, por exemplo, no rodapé do documento, indicando o número associado ao IBAN ou outra qualquer mensagem que pretenda.

E, para garantir que a nova informação foi adicionada com sucesso, pode ainda fazer uma previsão do documento antes de o imprimir.

Para que não restem dúvidas, veja como é fácil personalizar os seus relatórios:

Partilhar:

Artigos relacionados

Scroll to Top

Agende agora a sua reunião e saiba qual a melhor solução para o seu negócio

Skip to content