Sistema de gestão de comissão: Conheça as vantagens

sistema de gestão

Conheça as vantagens de ter um sistema de gestão de comissões e motive a sua equipa

Precisa de calcular a comissão dos seus vendedores mas está cansado de perder horas com processos manuais suscetíveis a erros? Não se preocupe mais: estas horas têm fim à vista. Conheça as vantagens de ter um sistema de gestão para para apoiar no cálculo, processamento e gestão de comissões.

Lidar com a gestão e processamento de comissões de vendedores pode ser uma verdadeira frustração. Desde o cálculo detalhado dos valores a apurar até ao pagamento efetivo das comissões, estas são tarefas que consomem tempo precioso e acabam por gerar uma carga adicional de trabalho.

Mas ter um sistema de gestão de comissões pode ser mais fácil, ágil e eficiente! Ficou com dúvidas? Nós explicamos. Prepare-se para se libertar destas dificuldades e alavancar o sucesso do seu negócio com um sistema de gestão.

Maior transparência e rapidez na gestão e processamento de comissões.

Como já foi mencionado, a configuração das comissões de vendedores não precisa de ser uma dor de cabeça. No PHC GO, bastam 5 passos para começar a usar e tirar o maior proveito delas:

1) Parametrização das comissões

Com o PHC GO é possível escolher o tipo de apuramento a realizar, baseado no volume ou rentabilidade das vendas e ainda se os valores das comissões são calculados com base no valor recebido ou faturado.

2) Definição das tabelas de comissão

Através da configuração de várias tabelas de comissões para os vendedores é possível definir os intervalos mínimos e máximos de valores para a percentagem ou valor da comissão a atribuir. Para além disso pode definir se uma determinada tabela de comissão é exclusiva de um supervisor de vendas, que recebe a respetiva comissão com base nas vendas obtidas pelos seus vendedores.

3) Configuração e atribuição de vendedores a clientes e comissões a aplicar nos artigos ou serviços

Com o apoio do PHC GO pode criar os seus vendedores e respetivas fichas, indicando se são ou não supervisores e, no caso de não serem, associar o seu supervisor.

Para além disso pode, desde logo, associar um vendedor aos clientes e a respetiva tabela de comissões a aplicar nos artigos, serviços ou nas famílias de artigos. Desta forma as comissões são atribuídas de forma automática no momento da venda.

4) Definição do vendedor aquando da venda

No momento da emissão da fatura pode definir ou alterar o vendedor caso este não esteja previamente definido no cliente.

5) Apuramento e pagamento das comissões

Calcule as comissões dos seus vendedores e supervisores num determinado período temporal e pague estes valores através de transferência bancária, caixa, ficheiro SEPA ou envie diretamente para o Millennium BCP.

Com o PHC GO garante centralização e automatização das informações de comissões dos vendedores, eliminando a necessidade de processos manuais demorados e propensos a erros.

Ficou com dúvidas sobre o sistema de gestão de comissões? Entre em contacto connosco aqui!

Partilhar:

Artigos relacionados

Scroll to Top

Agende agora a sua reunião e saiba qual a melhor solução para o seu negócio

Skip to content