Enquanto contabilista, quantas vezes não recebeu toda a informação relativa aos documentos de compra do seu cliente a tempo da entrega mensal do IVA ao Estado? Saiba como importar documentos de compra de uma forma automática do e-fatura para o PHC GO.
A comunicação digital, aliada à introdução de soluções tecnológicas na contabilidade, veio facilitar a interação diária dos gabinetes de Contabilidade com os seus clientes. Assim, as obrigações legais que as empresas têm de cumprir mensalmente ficam facilitadas, minimizando tempo, esforço e recursos.
As novas ferramentas tecnológicas vêm assim apoiar os contabilistas no exercício da sua função ao mesmo tempo que os libertam dos processos operacionais manuais e repetitivos e de longos e-mails e telefonemas com clientes para a solicitação de documentos.
Menos tempo, esforço e recursos = Melhores resultados
Com a funcionalidade “Emissão de Compras via e-Fatura” – disponível a partir do plano PRO – é possível importar diretamente para o software todos os dados das faturas de compra emitidas em nome do seu cliente.
Para assegurar o sucesso desta ação deve começar por parametrizar os dados do Portal das Finanças no software e, de seguida, com o apoio de um assistente, definir o período temporal para o qual pretende a importação dos dados.
Deste modo garante que tem acesso a toda a informação contabilística relevante que lhe permite entregar a Declaração Periódica do IVA atempadamente, sem erros ou incongruências.
Através do registo automático dos documentos de compra via e-fatura garante uma maior fiabilidade e organização dos dados contabilísticos bem como uma entrega mais rigorosa da informação à Autoridade Tributária (AT).
O contabilista consegue assim assumir um papel mais interventivo no negócio dos seus clientes – através de serviços de consultoria estratégica – auxiliando-os nos processos de tomada de decisão.
Assegure uma informação contabilística mais fiável e apoie os seus clientes na tomada de decisão.
Com o PHC GO, querer é poder.